Casa Militar do Distrito Federal

Casa Militar do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal é um dos responsáveis por realizar a troca do Pavilhão Nacional na Praça dos Três Poderes,  o evento é realizado pela coordenação da Casa Militar.

Durante a solenidade, a nova bandeira é hasteada ao som do Hino Nacional, com uma salva de 21 tiros de canhão. Depois de chegar ao topo do mastro de 110 metros de altura, a antiga bandeira é arriada com o canto do Hino à Bandeira entoado pela  Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais.
Com o intuito de resgatar a tradição do culto à Bandeira, estimulando o sentimento de patriotismo e o fomento da mentalidade cívico-militar, normalmente são convidadas crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal, bem como integrantes do Programa Sociais, Grupos de Escoteiros da região e Guarda Mirim.

Durante o evento o público presente pode visitar, ainda, exposição de equipamentos e viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros; presenciar de perto a descida de rapel do helicóptero e do Congresso Nacional realizadas pelo CBMDF; degustar comidas vendidas por food trucks, e apreciar um bom livro na BiblioSesc, biblioteca volante com amplo acervo literário. As crianças puderam interagiram com os grupos de teatro Rodovia e Lobo Guará da PMDF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *