Marinha do Brasil

Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil é uma das responsáveis por conduzir a substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, na Capital Federal. O evento da Marinha é presidido pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e coordenado pelo Comando do 7º Distrito Naval.
Durante a solenidade, a nova bandeira é hasteada ao som do Hino Nacional, com uma salva de 21 tiros de canhão. Depois de chegar ao topo do mastro de 110 metros de altura, a antiga bandeira é arriada com o canto do Hino à Bandeira entoado pela  Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais.
Com o intuito de resgatar a tradição do culto à Bandeira, estimulando o sentimento de patriotismo e o fomento da mentalidade cívico-militar, normalmente são convidadas crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal, bem como integrantes do Programa Sociais, Grupos de Escoteiros da região e Guarda Mirim.

O hasteamento da Bandeira é sempre acompanhado do Hino Nacional e Salvas de honra, em  seguida, acontecem diversos atrativos para o público como o desfile Militar da Marinha, exposição de painéis com a história da Marinha e projeção de filmes, maquete do Submarino brasileiro, com propulsão nuclear, e de veículos e equipamentos militares.

esta imagem não possui descrição

Uma vez por mês a Bandeira Nacional é hasteada na Praça dos Três Poderes, substituída em solenidade executada pela Marinha, Exército ou Aeronáutica, além do Governo do Distrito Federal (GDF), que se revezam na organização do evento. O rodízio é coordenado pelo Ministério da Defesa

4 comments

Sed efficitur congue dolor, et rhoncus ipsum rutrum nec. Ut ac mollis risus, bibendum molestie tortor. Fusce magna dui, pharetra eget pellentesque vehicula, consequat vel nisl.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *